DE VÁRZEA MASMORRAS & DRAGÕES CONVIDADO HILÁRIO BOOM! EDIÇÃO 1



sábado, 26 de fevereiro de 2011

Godmode podcast - GAMES MUSICAIS

Baixe em MP3, ou acesse no portal TERCEIRA TERRA

Fala, galera!

Paulo, Pita, Chuvisco e Gabriel falam sobre os jogos musicais. De Samba de Amigo, passando por Dance Dance Revolution (e Jaconé), até chegar  em Guitar Hero (com o seu primo DJ Hero) e Rock Band, que entupiram as nossas casas com periféricos de plástico. Prestamos essa homenagem a um gênero, que está em decadência, mas alegrou muitos churrascos da galera.

E na leitura de emails, explicamos sobre o novíssimo Godmode Drops, que sai no próximo domingo, e prorrogamos a promoção Sonic Trincado para o dia 25 de Março. Mandem suas fotos loucas.

Leitura de emails - 03'50''
Assunto principal - 28'00''

Entrem em contato com a gente pelo nosso Twitter @Godmode_podcast, pelo nosso Email, ou alimente a discussão nos fóruns da TPK Brasil.

Links:

Dooooorrrrrrrgas, mano!

Chuvisco de cachorro-quente: foto 1 e foto 2.
Churrasco da galera com Rock Band e Guitar Hero: foto1, foto2, foto 3, foto 4, foto 5 e foto 6.



Ouça os episódios anteriores pelo portal Terceira Terra ou pelo nosso Feed.

Este podcast esta rated M for Mature

T+

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Skyrim será épico!


Pelo menos é o que demonstra o belíssimo trailer mostrando as primeiras imagens de gameplay do novo Elder Scrolls V. Rodando numa engine completamente nova, o game dá um banho em seus antecessores no que diz respeito aos gráficos. Preparem-se para perder muito mais horas de sua vida neste mundo fantástico.

T+

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Felicia é menina nerd e gamer


Uma de minhas atrizes favoritas da atualidade é Felicia Day. Não por ela ser merecedora de Oscar em grandes papéis nem nada. Ela é uma atriz de tv e... internet. Mais conhecida por ser a estrela e criadora de The Guild, série sobre pessoas jogando MMO que fez sucesso tanto na web, quanto na Xbox Live. O show é recomendado para todos os gamers e muito engraçado. Quem ainda não assistiu ao clipe Do You Wanna Date My Avatar?


E agora, deixando os MMOs de lado, Felicia encara um mundo perigoso cheio de darkspawns, em Dragon Age Redemption, série de 6 episódios, novamente escrita e estrelada pela própria. Sua personagem é uma elfa rogue chamada Tallis que parte em busca de um mago renegado e precisa  formar alianças para encarar sua quest.

O primeiro trailer já esta disponível e a série deve estrear no meio do ano, após o lançamento de Dragon Age 2, que acontece agora em Março.


Felicia Day é a nerd mais cute EVER!
T+

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Godmode Podcast - UNCHARTED

  
Baixe em MP3, ou acesse no portal TERCEIRA TERRA

Fala, galera!

Paulo, Pita, Gabriel, Cláudio, Chuvisco... e uma testemunha... de volta a velha gangue, completa e insana, para falar de um dos melhores games do PS3 e dessa geração, Uncharted. Vamos conhecer a saga de Nathan Drake por dois excelentes jogos de aventura e as promessas do terceiro.

Mas antes, uma gigantesca sessão de emails, relativa ao episódio passado de RPGs ocidentais, seguida do que andamos jogando ao longo dessas últimas semanas. Se quiser pular os blocos, use a guia de tempo abaixo.

Leitura de emails - 06'20''
O que estamos jogando - 31'50''
Assunto principal - 49'25''

Este podcast esta rated:


Entrem em contato com a gente pelo nosso Twitter @Godmode_podcast, pelo nosso Email, ou alimente a discussão nos fóruns da TPK Brasil.

Links:


Ouça os episódios anteriores pelo portal Terceira Terra ou pelo nosso Feed.

T+

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O gameplay de L.A. Noire


Se assim como a gente, você esta curioso para saber como será o gameplay de L.A. Noire, novo jogo da Rockstar, assista este vídeo e veja como você irá encarnar o detetive Cole Phelps. Promessa de jogo do ano já?

T+

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

As novidades de Skyrim


O diretor Todd Howard soltou o verbo sobre algumas das novidades de The Elder Scrolls V - Skyrim. Segundo ele, diferente do game anterior onde você era obrigado a escolher uma classe/especialiazão no começo do jogo quando você finalmente escapa da prisão, você agora poderá evoluir de maneira mais orgânica e não necessariamente no início de sua jornada. "Seu personagem se desenvolve conforme suas próprias ações no jogo. Você joga e suas habilidades aumentam de acordo com suas opções. Quanto mais altas elas estiverem, mais afetam o equilíbrio e crescimento dos seus níveis de classe", explicou.

Rodando numa engine nova, o game já mostra em suas primeira fotos vários sinais de melhoria gráfica. Vamos esperar que além de mais bela, ela também seja menos bugada, pois quase com certeza ela será usada em Fallout 4, quando este for anunciado.





The Elder Scrolls V - Skyrim sai para PlayStation 3, Xbox 360 e PC no dia 11 de novembro deste ano. Preparem-se para mais uma aventura interminável... Ouviu, Gabriel?

(fonte OMELETE)

T+

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Kinect pioneiro?? Conheça o Sega Activator!

Pois é, nada se cria... No longínquo e obscuro ano de 1993, a SEGA lançava um acessório revolucionário, que permitiria ao jogador usar apenas o corpo para jogar, o SEGA ACTIVATOR.


o Sega activator tinha formato octognal, com pouco menos de 7 cm de altura e composto de 8 pedaços iguais que eram montados e colocados no chão. Em seguida, ligava-se o acessório à entrada de controles tradicional do Mega Drive e o jogador deveria se posicionar no meio da bagaça e fazer os movimentos de acordo com o jogo. Incrível, não?


Você deve estar pensando: "Se eu nunca ouvi falar dele até hoje, é por que deve ter sido uma porcaria, hein?" E está completamente certo, era uma bomba mesmo. Pra começar, os (poucos) anúncios eram mentirosos, o Activator não escaneava os movimentos da pessoa e os repetia no videogame, ele simplesmente era um controle gigante que, dependendo da posição das suas mãos ou pés, acionavam um botão diferente do controle. Se você se mexesse para frente por exemplo, ele simplesmente interpretaria que você apertou o direcional pra cima no controle. E a decepção não parava por aí, os sensores do Activator (que usavam infra vermelho) eram extremamente ineficientes, muitas vezes não detectavam certos movimentos e eram facilmente atrapalhados com uso próximo de ventiladores de teto, luminárias e espelhos.


A parte boa é que o Activator "funcionava" com todos os jogos do Mega Drive, não sendo necessário a aquisição de jogos especiais para ele, como é o caso do Kinect. O chato é que essa é a única parte boa, pois além dos defeitos citados acima une-se à eles o fato do acessório custar entre $80-150, que para os padrões de 1993 eram uma fortuna. Somando-se o preço alto, a má divulgação e o fato de não funcionar como deveria, o acessório ficou pouco tempo no mercado, teve péssimas vendas e foi tirado da vista das pessoas rápida e discretamente. Mas fica como exemplo de que um dos desejos dos gamers sempre foi uma forma nova de se jogar, não apenas com as mãos, mas com todo o corpo, livre, desejo esse que só foi saciado 17 anos depois... ou não!

Fonte: Kotaku